VLATIMA VANDRAGAN

Uploaded with ImageShack.us

Banner

sábado, 15 de setembro de 2012

A CIGANA CONCHITA


A CIGANA CONXITA





Na cidade de Santa Cruz, na Bolivia.  Conxita estava no acampamento cigano, quando se aproximou dela, uma moça bonita, de olhos doces e voz suave, Conxita foi até e perguntou o que a moça estava fazendo ali. A moça disse que estava viajando para tentar a vida e ganhar dinheiro, para mandar alimentos a sua família. Nisto ,Conxita simpatizou com a moça e logo ficaram amigas, assim deixou que ela ficasse no acampamento.
Mas algo começou a incomodar Conxita, porque a aparência da moça parecia ser conhecida e sem demora perguntou:”você é minha irmã?”

A moça perguntou, para onde havia ido a irmã dela, porque achava que ela era sua irmã? - Conxita disse que ela havia abandonado o acampamento, com 17 anos e foi  procurar um rapaz, pelo qual tinha se apaixonado e nunca mais a tribo soube dela e  a moça era muito parecida com sua irmã, que naquele dia era para estar com 37 anos.

A moça impressionada, falou que a mãe dela tem 37 anos e ela é muito parecida com a mãe e nunca soubemos do paradeiro dos parentes de minha mãe.
Conxita , então resolveu acomodar a moça em uma barraca e foi falar com Boris, para informar que havia uma moça chegado ao acampamento.
Boris não gostava de estranhos no acampamento e Conxita disse que a moça era parecida com Liliaq e tinha certeza que é filha da minha irmã.

De manhã levantarão acampamento e foram para Cochabamba.
Chegando lá levantaram as tsaras(Tendas), acenderam as fogueiras e Boris mandou chamar Conxita.
Perguntou seu nome, ela disse que era Sara Rodrigues, que sua mãe lhe deu , pois é devota de Santa Sara.
Nisto Rochiel estando perto, perguntou; sua mãe tem na orelha direita uma bolinha como se fosse um brinco?-A moça espantada disse; você conhece minha mãe?

Rochiel novamente perguntou; sua mãe gosta de sentar em cima das pernas?- Ela disse que sim.
Rochiel perguntou quantos irmãos ela tinha e a moça disse; tenho mais cinco irmãos, a mais velha é Sara, o segundo é Ricardo, a terceira é Conxita e os dois  são gemêos , chamam Killiaq e Liliaq, a sexta irmã chama Elizabette ( quer dizer deusa do Sol)
O terceiro a perguntar foi Killiaq, que estava emocionado e perguntou, aonde estava a família dela; ela disse que estavão no Brasil. 

Liliaq perguntou: Seu pai é bom para sua mãe? seus olhos encheram de lagrimas que rolaram pela face da moça que disse , que era muito bom, mas não teve sorte no trabalho e na hora da morte disse;
 “ Saramim, queria ser um homem rico para cobri-la de presentes, pois você o merecia. Você é a mulher mais forte deste mundo, pois, por amor a mim, deixou tudo de lado. Eu a amo e sempre irei amá-la.” Foi quando ele morreu em seus braços.

Nesta hora, os ciganos choraram e abraçaram a moça.
Bóris perguntou; Querida por que você veio para cá? 
Ela disse que foi, para tentar ganhar dinheiro e dar conforto a minha família, por causa das palavras de meu pai na hora da sua morte. Foi isso que me fez tomar esta atitude.
Todos os ciganos resolveram ajudá-la. Ela tornou-se uma cigana de fato, viajando para ali e para cá, fazendo previsões, lendo as mãos, pois ela tinha este dom desde menina e não foi difícil aprender os hábitos e a doutrina dos ciganos. Depois de três anos, ela chamou Conxita e disse:
Vou para o Brasil,  Conxita já decidi, vou trazer minha família para cá.

Então Conxita disse:
Agora é hora de nós duas conversarmos, querida Sara. Você é filha de minha irmã Lilliaq, que deixou o acampamento com o seu pai Ricardo Rodrigues. Sou sua tia; Boris, Richiel, e Killiaq são seus tios e sua mãe é gêmea de Killiaq. Quando você chegar a casa, vá com calma, para não ter problemas com sua mãe.
Sara voltou para o Brasil. Chegando a casa, contou tudo para a mãe, que caiu em prantos dizendo:
O destino tenha nos colocou de novo junto com meu povo! Será que eles me perdoaram por ter abandonado minha doutrina e minhas raízes por amor, minha filha?

Sara disse a mãe; sim, mãe; você é cigana e eles estão de braços abertos para recebê-la. Vim buscá-la, vou levá-la para junto dos seus irmãos, pois somos uma família cigana.
Ricardo não vai querer ir, já tem 21 anos e quer seguir seu caminho. Conxita está casada e já tem uma filhinha, não pode deixar o Brasil. Killiaq e Lilliaq estão com 19 anos e Elizabette tem 18 anos.
Mãe o que quer dizer Elizabette?
É a rainha do Sol, a deusa do Sol e do fogo, é o segundo nome de Salamandra, a rainha do fogo vivo.
Assim, eu, minha mãe e meus três irmãos partimos.

Chegando ao acampamento, fomos recebidos com muito amor e carinho pela nossa família cigana. Conxita e minha mãe ficaram abraçadas por muitos  minutos e o Sol mandou seu raio de luz sobre a cabeças das ciganas. O cigano killiaq aproximou-se de Saramim e disse:
Eu a perdôo por ter-me deixado. Somos filhos do vento e ele sempre traz o que levou.

Desde então, ficaram muito felizes.
Killiaq, passou a ajudar os tios a tomar conta da tribo; Sara se casou logo ficou grávida. Logo a seguir, Lilliaq ficou noiva, casando-se em breve; e. muito tempo depois, Elizabette se tornou a cigana mais famosa da Europa, sendo conhecida pelo o nome de Madame Lilliaq de Devison.

Extraído do livro: Mistérios do povo Cigano,
Autoras; Ana da Cigana Nastasha
               Edileuza da Cigana Nazira
Editora; Pallas Distribuidora Ltda.

A Cigana Conxita














Tem a pele clara e os cabelos pretos compridos, que usa presos em uma trança jogada para o lado direito.


Sua saia é estampada e complementada por uma blusa vermelha, as vezes a cigana Conxita usa blusa branca e um colete azul por cima com botões. Gosta de usar muitos cordões dourados, um deles com um pingente de topázio.


Os dedos das mãos estão sempre com diversos anéis, e usa  uma flor vermelha nos cabelos. Como todas as ciganas, Conxita  adora ganhar presentes, como flores, perfumes, onde usa para fazer suas magias.
As cartas do seu baralho, da Conxita,  tem símbolos próprios.             A cigana Conchita, é espanhola, originária da Galícia, gosta de música e adora tocar castanholas.

Quando chega à terra, tem sempre uma palavra de conforto para os aflitos, é meiga e carinhosa, usa sempre uma frase de sua criação:


 "Sou da Galícia,mas andei por várias terras”
 “Sou cigana, com muita honra, sou o amor”
”sou a flor do passado e vim ajudar  no presente;
Sou espanhola,
”Com minha saia colorida, danço rodando as fogueiras”
”Com meu sapateado amasso as negatividades”
” E coloco a paz neste lugar, onde estiver” 



Trabalho com a Cigana Conxita a muitos anos, nunca tinha ouvido falar o nome dela.
Um dia por causa de uma cliente, Elsa encorporou e disse o seu nome e de onde vinha; da “Espanha”.
Ao acordar minha cliente me relatou o que ela disse e mandou que passa-se seu nome para mim; fiquei surpresa e fui buscar na internet este nome;” ME ESPANTEI”, quando vi sua imagem,” É PARECIDA COMIGO”.
Tenho a cor dos olhos da conxita, verdes meio azulados; foi uma mistura de minha mãe morena e mineira  com italianos. Meus cabelos pretos e meio compridos, rosto amendoado. Imaginem a minha surpresa; claro que ela é mais bela do que eu, mas a semelhança é incrível.
Hoje acredito que todos os médiuns que trabalham com suas entidades, com certeza são semelhantes de fisionomia com aqueles que estão mais próximos de nós. Esta é minha história. Vlatima

SALVE SANTA SARA”
“SALVE O POVO CIGANO”


POR: VLATIMA
CONSULTAS DE TARO E CLARIVIDÊNCIA POR E-MAIL: vlatimavandragan@hotmail.com
POR CELULAR: (11) 96951227

Um comentário:

  1. Boa noite tudo bem. Fiquei surpresa ao visitar um benzedor e este me dizer que tenho a cigana conxita como um dos meus guias, faço parte de um grupo umbsndista e nunca me disseram nada em relaç/ao a ela estou buscando informações e seu respeito. Obrigada por contribuir para isso

    ResponderExcluir

VLATIMA VANDRAGAN

VLATIMA VANDRAGAN
Seja bem vinda(o). Este é um espaço onde ensino sobre o campo do desconhecido, dúvidas, idéias, comentários sobre sonhos, orientações sobre filhos, família, amor, casamento, trabalho, etc.. Um ambiente para trocas e aprendizados, através do conhecimento espirituais vividos por cada um de nós. Envie seu comentário abaixo.. CLIQUE EM SEGUIDOR, SE REGISTRE E RECEBA GRATUITAMENTE AS NOVIDADES DE MEU BLOG.

WITHIN TEMPTATION


Within Temptation - In Perfect Harmony

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]